Adele Swchartz Benzaken (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1978). Doutorado em Saúde Pública FIOCRUZ / Escola Nacional de Saúde Pública.
Foi Diretora da Fundação de Dermatologia Tropical e Venereologia Alfredo da Matta, Oficial do Programa Nacional do UNAIDS/Brasil, Diretora Adjunta e posteriormente Diretora do Departamento de IST/HIV-Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Atualmente é Senior Global Medical Director na Aids Health Care Foundation, Diretora Regional para America Latina da International Union Against Sexually Transmitted Infections (IUSTI), Vice Presidente do Comitê de especialistas da Organização Mundial de Saúde. WHO Strategic and Technical Advisory Committee on HIV and Viral Hepatitis (STAC-HIVHEP) e Vice-Presidente do Steering committee of the 2025 target setting and 2020-2030 resource needs and impact estimation do UNAIDS/Genebra

Anderson Ferreira Gonçalves (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ (1998). Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Hospital Municipal de Ipanema – HMI (2003) Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO.

Atualmente é Médico Ginecologista da Fundação Centro de Controle de Oncologia – FCECON. Oficial Médico Ginecologista da Polícia Militar do Amazonas – DS-PMAM.

Presidente do Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas – IGOAM.

Bruno Monção Paolino (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade do Rio de Janeiro ( UNIRIO 2005). Residência médica em Ginecologia e Obstetrícia pelo Instituto Fernandes Figueira/Fundação Oswaldo Cruz ( IFF- FIOCRUZ 2009). Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia (TEGO:0063/09). Residência Médica Mastologia pela Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON 2016). Membro Titular da Sociedade Brasileira de Mastologia (TEMA: 2017) . Professor assistente da Disciplina de Saúde da Mulher da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Mestre em cirurgia pelo Programa de Pós Graduação em Cirurgia (PPGRACI) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) em 2018. Doutorando no Programa de Pós Graduação em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp – Botucatu).

CARLOS EDUARDO MENDES PINTO (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na Universidade Federal do Amazonas. Certificado de Atuação na Área de Ultrasonografia em Ginecologia e Obstetrícia, no Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Mestrando em Cirurgia na Universidade Federal do Amazonas – UFAM. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, Endoscopia Ginecológica, Uroginecologia e Ultrasonografia.

Atualmente é Professor Assistente na Disciplina de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Claudia Marques De Oliveira Soeiro (Am)

Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Amazonas (1986). Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1992). Especialista em Obstetrícia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. Especialista em Ginecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ. Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO (TEGO).

Mestrado e Doutorado em Doenças Tropicais e Infecciosas pela Universidade do Estado do Amazonas.

Atualmente é Professora Adjunta de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade do Estado do Amazonas.

Conceiçao Maria Guedes Crozara (Am)

Graduação em Medicina pela Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública (2003). Especialização em Cirurgia Geral e Mastologia.

Mestrado e Doutorado em Patologia Médica pela Unviersidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

Atualmente é Médica Mastologista e Preceptora do Programa de Residencia Médica do Hospital Universitário Getúlio Vargas -HUGV da Universidade Federal do Amazonas.

Dária Barroso Serrão das Neves (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1994). Residência Médica e Especialização em Tocoginecologia. Curso de sub-especialização em Reprodução Humana pela Faculdade Mexicana de Medicina, Universidade La Salle. Residência Médica em Biologia de la Reproducción Humana no Instituto Nacional de Ciências Médicas y Nutrición Salvador Zubirán, Universidade Autônoma del México -UNAM. Mestrado em Doenças Tropicais e Infecciosas, linha de pesquisa em IST. Especialização em Endometriose e Ginecologia Minimamente Invasiva no Hospital Sírio Libanês. Atualmente atuando no Ambulatório de Ginecologia Endócrina, Endometriose e Miomatose Uterina no PAM Codajás. É membro da ASSAGO.

Eduardo Fonseca (PB)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Paraiba (1993). Mestrado e Doutorado em Medicina Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade de São Paulo.

Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal da Paraíba e Médico Assistente Doutor da Universidade de São Paulo.

Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia, atuando principalmente nos seguintes temas: parto prematuro, prevenção, pré-natal, preterm delivery, parto prematuro e preterm bith

Gilson José Corrêa (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1978). Especialização em Ginecologia no Hospital da Forças Armadas, em Brasília. Título de Especialização em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO). Título de Qualificação em Colposcopia. Mestrado em Doenças Infeciosas e Parasitárias pela FMT-AM/Universidade do Amazonas.

Atualmente é professor de Ginecologia e Obstetrícia na Universidade Nilton Lins. Coordenador de Assistência à Saúde na Unimed FAMA.

Ginecologista da Fundação Centro de Controle de Oncologia – FCECON. Presidente da Associação  Amazonense de Ginecologia e Obstetríca – ASSAGO.  Autor e Editor de 03 livros: Rotinas em Ginecologia – ASSAGO e Rotinas em Obstetrícia – ASSAGO (1a e 2a edição – Editora Grafisa).

Heliamara Ferreira Maia Teles (Am)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM (2003). Título de Qualificação em PTGI e Colposcopia pela Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia – ABPTGIC. Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO.

Atualmente é Médica Assistente do PRM do Hospital Universitário Getúlio Vargas – HUGV e Professora da Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Hilka Flávia Espírito Santo (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1988).Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade Federal do Amazonas -UFAM ( 2016). Atualmente é coordenadora da disciplina Saúde da Mulher da Faculdade de Medicina UFAM, supervisora do programa de residência médica do Centro de Oncologia FCECON, Professora auxiliar da Universidade Federal do Amazonas UFAM, Vice presidente da região norte na Federação Brasileira de ginecologia e Obstetrícia – FEBRASGO preceptora dos Doutorandos da Universidade Federal do Amazonas- UFAM, Membro da The American Society of Breast Disease, Médica Especialista da Fundação CECON, Preceptora da residência médica da Maternidade Ana Braga, Experiência na área de Medicina, atuando nas seguintes áreas: Medicina, Mastologia, Obstetrícia, e Ginecologia, Doutoranda em ginecologia ,obstetricia e mastologia- UNESP – 2019.

Danielle Monteiro Fonseca (Am)

Possui graduação em Medicina pela UniversidadeFederal do Amazonas – UFAM (1998). Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO (TEGO). Área de atuação em Gravidez de Alto Risco.

Atualmente é Médica Preceptora da Residência Médica do Hospital Universitário Getúlio Vargas – Universidade do Amazonas e Conselheira Titular do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas.

Jefferson Elias Cordeiro Valença (PE)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1980), Residencia Médica em Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade de Pernambuco (1992) Máster Universitario en Dirección y Organización de Hospitales Y Servicios de Salud – Universitad Politécnica de Valencia (2001) e Mestrado em Tocoginecologia pela Universidade de Pernambuco (2008). Atualmente é médico e preceptor do Serviço de Ginecologia do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco e médico e preceptor da Maternidade da Universidade de Pernambuco. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Ginecologia e Obstetrícia. Atualmente é Presidente da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia.

Mauro Romero Leal Passos (RJ)

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (1981). Especialização em Ginecologia. Mestrado em Medicina Ginecologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutorado em Ciências (Microbiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Atualmente é Professor Titular Chefe do Setor de DST do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade Federal Fluminense.

Autor de vários livros, incluindo Editor in chef (+100 autores) do “Atlas of Sexually Trasnmitted Diseases”, em inglês, publicado pela Editora Springer com distribuição mundial.

MÔNICA MARIA BANDEIRA DE MELO (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1982). Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia (TEGO).

Idealizadora da implementação da VACINA GRATUÍTA CONTRA O HPV, no ano de 2013, tornando o Amazonas, pioneiro no Brasil.

Idealizadora do nome “COARI” ao dispositivo de Autocoleta para teste do HPV, fabricado no Brasil em 2015. Idealizadora da implementação da coleta da citologia em meio liquido nos barcos PAI do Governo do Amazonas em 2017. Idealizadora do Movimento “Março Lilás” em Manaus no ano 2018 e no Amazonas em 2019.

Atualmente é Gerente do Serviço de Ginecologia da FCECON

Fernanda Dullius (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Católica de Pelotas (2005). Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia na PUC – RS. Especialização em Uroginecologia e Estudo Urodinâmico. Pós graduação em cirurgia minimamente invasiva em Uroginecologia. Mestre em Cuidado Primário à Saúde na UNIMONTES.

Atualmente é Professora e Coordenadora do Internato de Ginecologia e Obstetrícia do Curso de Medicina na Universidade NiltonLins.

Renato Augusto Moreira de Sá (RJ)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (1989). Mestrado em Clínica Obstétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutorado em Medicina Ginecologia e Obstetrícia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Pós-doutorado em Medicina Fetal na Universidade de Paris.

Professor Associado da Universidade Federal Fluminense. Pesquisador em Medicina Fetal da Unidade de Pesquisa Clínica do IFF/Fiocruz. Presidente da SGORJ e Presidente da Comissão Nacional de Medicina Fetal da FEBRASGO.

Sigrid Maria Loureiro de Queiroz Cardoso (AM)

Possui graduação em medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1986), Título de especialista pela FEBRASGO em Ginecologia e Obstetrícia, Pós-Graduação em Ginecologia Obstetrícia pela Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, curso de especialização em videoendoscopia ginecológica na área de atuação em videolaparoscopia e videohisteroscopia pelo Instituto Fernandes Figueira/Fiocruz, habilitação em procedimentos videocirúrgicos pela SOBRACIL (Sociedade Brasileira de Videocirurgia), especialização em Administração Hospitalar e Serviços de Saúde (Centro Universitário Nilton Lins), especialização em Medicina Experimental (Ufam), especialista em Medicina do Trabalho (Ufam). Atualmente é professora da Disciplina de Obstetrícia da Universidade Federal do Amazonas e Médica da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas.

Alexandre Granela Borja (AM)

Possui graduação em Medicina pela UniversidadeFederal do Amazonas – UFAM (1998). Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Universitário Getúlio Vargas – HUGV. Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia pela FEBRASGO. Especialista em Ultrassonografia Geral, Ginecologia e Obstetrícia. Pós-graduação em Ecocardiofetal pelo Instituto Arruda Câmara.

Atualmente é Monitor da Pós-graduação em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia e em Medicina Interna do Instituto Arruda Câmara.

Caroline Coimbra (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (2003). Especialização em Endocrinologia pelo Instituto de Pós-graduação Médica Carlos Chagas. Curso Técnico Profissionalizante em Processamento de Dados pela Fundação de Ensino e Pesquisa Matias Machline. Atualmente é médica da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA e Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM.

Eucides Batista da Silva (AM)

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas (1978). Residência em Clínica Médica no Hospital Universitário da Universidade de Brasília. Mestrado em Medicina Tropical pela Universidade de Brasília. Especialista em Prevenção e Controle de Infecção Hospitalar pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP.

Atuou como Professor de Doenças Infecciosas e Parasitárias na Universidade do Amazonas e Médico da Fundação de Medicina Tropical do Amazonas (FMTAM), tendo sido Chefe do Departamento de Ensino e pós-graduação e Supervisor do Programa de Residência Médica em Infectologia.